sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cabelos com Anilina!


Gente, bom eu fiz esse blog para explicar e esclarecer algumas duvidas sobre Moda pra vocês!
Bom hoje eu vou postar algumas explicações sobre como usar a ‘’anilina” pra pintar os cabelos!
Lembro que você deverá usar a Anilina para madeira e não a alimentícia. Pois a alimentícia ira criar fungos na sua cabeleira como os que há na comida!!
Pra quem não sabe a Anilina é um corante em pó que serve pra colorir madeira, couro etc.

O que você vai Precisar:
--Toalha Velha  (lembro coloque uma roupinha bem velha, aquela que você usa pra limpar a casa)
-- 1 pincel
-- 1 recipiente NÃO metálico
-- 1 creme para cabelo
-- Um par de luvas cirúrgicas ou as que vêem com as tinturas mesmo
--  Uma toquinha de banho ou culinária
-- Alcool
--1 Copo
-- Um potinho de Anilina (você escolhe a cor)

Modo de Preparo:
1º dissolva a Anilina com o álcool no potinho mas coloque pouco álcool pois era que ficar concentrada a Anilina!
2º  Agora você ira colocar o creme de cabelo no potinho e após a anilina já dissolvida...e se você achar que a cor esta ‘’ fraca’’ coloque mais anilina mas lembre-se de dissolve-la antes. Ache o ponto ideal da cor!

Aplicação:
Boom, você terá que aplicar a tinta até o cabelo ficar bem encharcado (pois ai a cor ira pegar do jeito que você quer).  Após isso coloque a toca de banho/culinária e espere por cerca de 40 a 45minutos após isso enxágüe com as Luvas, pois a Anilina mancha muito!
Cuide todo o seu corpo e se for pro banho ira sair um pouco de tinta, mas isso você tira com acetona (removedor de esmaltes) da ultima vez que fiz fiquei com os braços e pernas vermelhas (parecia um pimentão) kkkk’.

Duvidas :

Quanto tempo o cabelo dura bonito sem desbotar ? ???
Bom o cabelo em média dura 2 semanas bonito, eu não sei vocês mas eu lavo um dia sim e outro não meu cabelo, e por duas semanas ele ficou com uma cor viva, sem desbotar, depois começa a perder a cor com as lavagens!


A anilina estraga o Cabelo ?? ????
Bom muita gente diz que sim pois eu descordo o que realmente estraga o cabelo nesse processo é o álcool, pois a anilina é pigmento natural, eu já fiz varias e varias vezes e não aconteceu nada! Lembro que é bom fazer hidratações ou o cabelo ira ficar ressecado.


Anilina mancha? ????
Olha mancha sim! Mas nada que um bom acetona não limpe!
Qnd você estiver fazendo o processo tomo muito cuidado com os moveis.
E qnd for tomar banho se o cabelo estiver com excesso  é bem capaz de manchar as toalhas ou o seu corpo mas nada que o acetona não tire!
E quando o cabelo já estiver seco, pode acabar saindo um pouco de tinta! Mas uma boa lavagem deixa tudo limpinho!!


Qualquer duvida deixem ali embaixo!
E quero saber o que acharam do post!
Fiz com muito carinho pra vocês meninas!!!!

2 comentários:

  1. veja tenho o cabelo vermelho mais quero pinta com anilina que cor pega já que meu cabelo e vermelho nunca pintei com anilina

    ResponderExcluir